Informações Gerais

Tailândia em Resumo

Nome Oficial: Reino da Tailândia

Abreviação: Tailândia (significado: terra dos homens livres), ou Sião, nome do país usado até o ano de 1949

Termo de Cidadania: Tailandês

Capital: Bangkok (ou Krung Thep, em tailandês, que significa Cidade dos Anjos)

Indicações Geográfica: Localizada no coração do sudeste da Ásia continental, a Tailândia é um país de montanhas, colinas, planícies e uma longa costa ao longo do Golfo da Tailândia (1.875 quilômetros) e do Mar de Andaman (740 quilômetros), sem incluir os litorais de cerca de 400 ilhas, a maioria delas no Mar de Andamão. Suas coordenadas continentais são latitudes 20 ° 28 'N e 5 ° 36' S e longitudes 105 ° 38 'E e 97 ° 22' W. Ao norte a Tailândia faz fronteira com a RDP do Laos e Mianmar ; a leste, com RDP do Laos e Camboja; no sul com a Malásia; e ao oeste com Mianmar. A extensão máxima norte-sul baseada em terra do país é de aproximadamente 1.600 quilômetros, e sua extensão máxima Leste-Oeste mede aproximadamente 870 quilômetros.

Área: A área total da Tailândia é de aproximadamente 514.000 quilômetros quadrados. As zonas econômicas marítimas cobrem 72.200 quilômetros quadrados no Mar de Andaman e 140.000 km quadrados no Golfo da Tailândia, totalizando 212.200 quilômetros quadrados.

População: A Tailândia é uma nação multiétnica com uma população de 66,5 milhões de habitantes (Informações do Ministério do Interior em 31 de dezembro de 2019)

Clima: O clima da Tailândia varia das zonas subtropicais às tropicais, com três estações distintas: uma estação quente e seca de fevereiro a maio, uma estação de monções de junho a outubro e uma estação seca mais fria de novembro a janeiro. As temperaturas médias sazonais variam entre um mínimo de 23,0 ° C e um máximo de 32,2 ° C..

Idioma: O tailandês é o idioma oficial nacional. É uma língua tonal com diferentes dialetos. Sua escrita foi criada em 1283 pelo Rei Ramkhamhaeng, o Grande, do Reino de Sukhothai. Outros idiomas falados incluem chinês e malaio. O inglês, matéria obrigatória no currículo do ensino médio, é amplamente falado e compreendido em todo o país.

Moeda: A moeda oficial da Tailândia é o Baht, que é dividido em 100 satangs. As notas estão em organizadas assim: 20 bahts (verde), 50 bahts (azul), 100 bahts (vermelho), 500 bahts (roxo) e 1.000 bahts (marrom). As taxas de câmbio em relação ao dólar americano foram em média de 31,0 bahts para cada US$ 1 dólares em 2012. As moedas físicas são distribuídas da seguinte forma: 25 e 50 satangs (cobre colorido), 1 baht (níquel), 2 bahts (cobre / níquel), 5 bahts (níquel com borda de cobre) e 10 bahts (níquel com centro de cobre).

Bandeira Nacional: Cinco faixas horizontais de vermelho, branco e azul representam a unidade da nação, a pureza da religião e a monarquia, respectivamente.

Religião: A maioria dos tailandeses (mais de 90 por cento) são budistas, embora outras religiões importantes sejam praticadas. Isso inclui o cristianismo, o hinduísmo, o islamismo e o sikismo. A Constituição não faz menção a nenhuma religião ou seita como religião nacional e concede total liberdade de culto a todos os cidadãos tailandeses.

Estrutura de Governo: A Tailândia é uma democracia parlamentarista (bicameral) com uma monarquia constitucional.